Plano Anual de Atividades PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
 Projeto Erasmus + 

Inserido no programa Erasmus+, promovido pela União Europeia, o Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, com as turmas do 7.º e 8.º anos, durante os anos letivos de 2018/2019 e 2019/2020 estará envolvido como parceiro no projeto "Kiss The Cook! European Open Table For Happy M-EAT-INGS", juntamente com escolas da Alemanha (Beerfelden), Irlanda (Dublin), Itália (Cremona) e Polónia (Elblag). 
O objetivo deste projeto é promover uma alimentação e hábitos de vida saudáveis. Realizar-se-ão encontros de trabalho em cada um dos países participantes (Alemanha, novembro de 2018, Irlanda, março de 2019, Itália, novembro de 2019, Polónia, fevereiro de 2020 e Portugal, maio de 2020). O tema da alimentação e os hábitos de vida saudável serão abordados nestes encontros, através da realização e apresentação de trabalhos realizados por alunos de cada uma das escolas participantes, assim como visitas a instituições ligadas à alimentação e outras de âmbito cultural e desportivo.

Link da página do projeto: https://www.kissthecook.online/




Ano letivo 2018/2019Plano Anual de Atividades (PAA), com parecer favorável do Conselho Pedaógico de 09 de janeiro de 2019 e aprovado em reunião de Conselho Geral de 29 de janeiro de 2019.


Plano Anual de Atividades (PAA), ano letivo 2015/2016. Versão atualizada, aprovada em Conselho Pedagógico de 14/Dez/2015 e ratificado em Conselho Geral de 21/Jan/2016).








Segundo o Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, no artigo 9º, trata-se de um “documento de planeamento, que define, em função do projeto educativo, os objetivos, as formas de organização e programação das atividades e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução”. Assim, é vital o empenho e entusiasmo colocado na sua elaboração, para que se possa contribuir para a construção de uma escola de sucesso e qualidade, inclusiva para todos.
Enquanto instrumento de exercício de autonomia e gestão, o PAA reflete a realidade diária da escola, bem como da sua envolvência, obedecendo a uma lógica de integração e articulação, tendo em vista a coerência, eficácia e qualidade do serviço educativo. Através do desenvolvimento das atividades previstas, pretende-se motivar os alunos para as aprendizagens, aumentando os seus níveis de interesse e assiduidade, apelando à sua participação, criatividade, autonomia e responsabilidade.

atualizado em Quarta, 08 Maio 2019 13:10